visitaCAPA juíza Federal Michelli Polippo, da 7ª Vara Crime Federal da Capital, esteve no Departamento de Administração Prisional na tarde desta quinta-feira, 30. O Objetivo da visita foi acompanhar como está sendo realizado o monitoramento dos presos com tornozeleiras eletrônicas.

O monitoramento é resultado de uma parceria estabelecida entre a Justiça Federal e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania que prevê, inicialmente, o uso de 50 tornozeleiras eletrônicas em presos federais. Com o sistema funcionando há menos de um mês, o Deap já monitora cinco pessoas em todo o Estado. Toda a estrutura de monitoramento fica localizada no Centro de Ações Penitenciárias (CAP), na sede do Deap.

O CAP, que é o setor responsável pelo monitoramento remoto das unidades prisionais catarinenses e coordenação de operações integradas de segurança prisional, com uma equipe e estrutura preparada para o gerenciamento remoto de eventuais crises, ficará responsável pelo monitoramento dos presos com o equipamento, durante 24 horas.

A juíza Michelli Polippo recebeu explicações da equipe responsável pelo monitoramento acerca do funcionamento das tornozeleiras e de todo o protocolo de ações no caso de quaisquer tipos de violações do equipamento ou deslocamento das pessoas monitoradas. Ao fim da visita, a magistrada elogiou toda a estrutura visitada e ainda cogitou a possibilidade de uma parceria para o aumento do número de presos federais monitorados.

 O Diretor do Deap, Edemir Alexandre Camargo Neto, que acompanhou a visita, enalteceu a parceria com a Justiça Federal. “O trabalho da Dra. Michelli e dos demais magistrados que compõem a Seção Judiciária Federal de Santa Catarina tem dado sinais de comprometimento com o desenvolvimento e modernização do sistema prisional catarinense”, declarou Alexandre.

 

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com