391Na última quinta-feira, 09 de maio, reuniram-se no Gabinete do Departamento de Administração Prisional os Gestores das Penitenciárias do Estado, bem como os responsáveis pelas Regionais e outras unidades catarinenses. O objetivo da reunião foi uma avaliação do sistema prisional como um todo, partindo de relatórios e dados apresentados pelos gestores e responsáveis regionais, através de discussões e debates acerca da atual situação dos estabelecimentos penais de Santa Catarina. Na reunião foram apresentados problemas e soluções a serem implantadas no sistema como um todo. As gerências do DEAP apresentaram relatórios individuais que foram repassados aos gestores, a fim de proporcionar maior interação entre os objetivos do Departamento e cada unidade. Na oportunidade, foi informado aos gestores que o DEAP fará trimestralmente uma reunião deste teor, denominada Reunião Trimestral das Regionais. Leandro Lima, Diretor do Departamento, também informou que estará realizando nas próximas semanas uma visita de inspeção em cada unidade do Estado. Essas visitas já tiveram início na semana passada e até o momento onze unidades já foram inspecionadas. “Ao final de todas as inspeções, elaboraremos um relatório geral que será encaminhado a Excelentíssima Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, destacando-se as principais necessidades e deficiências de cada unidade, e do sistema prisional catarinense com um todo”, lembrou Leandro. “Com o relatório, ainda, será possível ter documentado uma série de dados que possibilitarão um conhecimento aprofundado e específico das unidades que compõem o nosso sistema, que norteará os futuros investimentos e elaboração de metas e diretrizes para o Departamento”, completou.