380 600Marionice Soares Fávero é a nova administradora do Presídio Regional de Xanxerê. Nesta última segunda-feira, 16, o Diretor do DEAP, Leandro Antônio Soares Lima, antes de comunicar suas férias, oficializou a posse da nova Gerente. Marionice é Agente Penitenciária, natural da cidade de Xanxerê, com formação em Direito pela UNOESC e cursos na área de gestão prisional, tendo trabalhado no Presídio Regional de Xanxerê de 2002 à 2008, na atividade fim e no setor penal da unidade. Além da experiência naquele Presídio, já atuou na Gerência Judiciária do DEAP, na Corregedoria da SJC, Procuradoria Geral do Estado e Corregedoria Geral da SSP, tendo administrado o Presídio Feminino de Florianópolis durante o último semestre de 2011. Leandro Lima lembrou da importância de se manter nos cargos da administração dos estabelecimentos prisionais, Agentes Penitenciários de carreira: “Não se trata de menosprezar os profissionais de outras áreas que eventualmente ocupam um cargo desses, mas valorizar os Agentes Penitenciários muito bem qualificados que fazem parte do nosso quadro, fortalecendo a nossa identidade e trazendo o devido reconhecimento para nossa categoria”. Marionice inicia nesta quarta-feira, 18, os trabalhos na unidade como nova Gerente.