b_180_135_16777215_00_images_361_600.jpgConforme deliberação da Exma. Secretária da Justiça e Cidadania, o Sr. Adércio José Velter, Diretor do Departamento de Administração Prisional, representou a Secretaria em reunião na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira/SC. Estavam presentes, o Secretário Regional, Sr. Flávio Berté, o signatário, o Diretor da Penitenciária de Chapecó e Coordenador Regional, Sr. Adriano Cecchin, o Gestor da UPA de São Miguel d’Oeste, Sr. Ari Antônio de Almeida, o Delegado da cidade Dr. Claudir Stang, o Delegado da cidade de São José do Cedro, Dr. Cleverson Luiz Muller, e o Agente Penitenciário, Sr. Jandir José Machado. Muitos assuntos foram abordados, dentre eles, os problemas decorrentes da falta de vagas no Sistema Prisional Catarinense, em especial, daquela Regional. O Diretor do DEAP se comprometeu em relatar os assuntos deliberados no encontro à Senhora Secretária de Justiça, Dep. Ada de Luca. Após a reunião, as autoridades se deslocarem até a cidade de São José do Cedro, visando conhecer os trabalhos de reforma realizados na ex-Delegacia de Polícia. Posteriormente, o diretor do Departamento se dirigiu até a Casa do Albergado de Chapecó com o objetivo de verificar as instalações físicas daquela unidade. Houve também a visitação das Unidades Prisionais de São Miguel d’Oeste, Chapecó, Concórdia e na sede da antiga Delegacia de Polícia Civil de Xaxim/SC.