b_180_135_16777215_00_images_300_372.jpgO Presídio Regional de Araranguá foi alvo de uma operação pente-fino na manhã dessa quarta-feira. Os trabalhos foram feitos após a unidade prisional receber denúncias de que um celular estava escondido em uma das celas do regime fechado. O aparelho e um espeto foram localizados na Galeria C, local que abriga 40 detentos, divididos em seis celas. Segundo a gerente da Unidade, Bárbara Santos, o responsável pelo aparelho já foi identificado e transferido para outra unidade de reclusão. “O celular foi descartado pelo preso no vaso sanitário, no momento da revista. A esposa dele teria entrado com o aparelho durante a visita íntima. Há quatro anos este objeto não era localizado em revistas no Regional”, lembra Bárbara. Os trabalhos, que duraram aproximadamente três horas, tiveram apoio de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Pelotão de Patrulhamento com Cães (PPC) de Criciúma e agentes penitenciários.