239Nos dias 16, 17 e 18/09 do corrente, a agente penitenciária e Gerente do Presídio Regional de Araranguá Bárbara Santos de Souza e a agente penitenciária Danielle Amorim Silva, participaram do ENCONTRO REGIONAL NORDESTE I DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES, 2º SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICA CRIMINAL E PENITENCIÁRIA e CONFERÊNCIA IBERO AMERICANA DE DIREITO PENAL, que reuniu cerca de 800 pessoas na cidade de Salvador, Bahia. Estavam presentes renomados juristas e autoridades tais como Gilmar Mendes, Ministro do STF, Geder Luiz Rocha Gomes, Presidente do CNPCP, Airton Aloísio Michels, Diretor do DEPEN, Jose Luiz de La Cuesta, Presidente da AIDP, Carlos Teixeira, SECAD Ministério da Educação, Sérgio Salomão Shecaira, Leonardo Boff, Hebert Carneiro, Desembargador do TJ/MG, Haroldo Caetano, Promotor de Justiça em Goiás, entre outros juristas nacionais e internacionais. Durante os três dias de evento as servidoras participaram de várias Conferências e Painéis tratando de diversos assuntos relacionados ao sistema penitenciário tais como educação em prisões, avaliação da política criminal, medidas de segurança, tecnologia e sistema penal, prisões cautelares, educação jurídica e execução penal, justiça e cidadania, a construção do plano político pedagógico nas prisões, justiça penal e gênero e ética e cultura de paz. Cabe ressaltar que o sistema prisional de Santa Catarina foi citado e parabenizado durante o evento por ser o terceiro Estado a discutir o seu Plano Estadual de Educação em Prisões, servindo como incentivo aos demais Estados da Federação presentes no evento.