213 600Em ação integrada ocorrida no dia 09 de Agosto de 2010, Agentes Penitenciários, Policiais Civis e Militares realizaram Operação Pente Fino em todas as instalações do Presídio Regional de Blumenau. Foram encontrados dois inícios de escavações de túneis que seriam utilizados para possível fuga em massa daquela Unidade Prisional e celulares. Os trabalhos iniciaram após informações repassadas pela Polícia Civil, que durante investigações para recaptura de presos foragidos daquele Estabelecimento Prisional desde 05 de Julho de 2010, verificaram a possibilidade de estar sendo elaborado novo plano com a utilização do mesmo modo operandi, ou seja, através de túneis. Imediatamente o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Sr. Adércio José Velter foi comunicado repassando as informações ao Gerente do Presídio, Sr. Sandro Orival Maciel que em conjunto com o Gerente da GEVIG – Gerência de Escolta e Vigilância deram início ao processo de mobilização de Servidores do Sistema Prisional, visando começar o procedimento de revista. A segurança para realização dos trabalhos de vistoria foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil daquela cidade. Lembramos aos Diretores, Gerentes e Responsáveis por Unidades Prisionais de nosso Estado, que informações de possíveis ações de perturbação a ordem e disciplina nos estabelecimentos prisionais deverão ser repassadas ao Diretor do DEAP, Sr. Adércio José Velter ou ao Chefe de Gabinete, Sr, Kléber Schwartz. No impedimento de contato com ambos, comunicar ao Gerente da GEVIG – Gerência de Escolta e Vigilância, Sr. Marcelo Coelho Souza ou a Gerente de Execução Penal, Sra. Juliana Borges Medeiros, que imediatamente adotarão medidas de auxílio e investigação visando o bom andamento do Sistema Prisional Catarinense. Ressaltamos também que, o site do Departamento está à disposição de todos para divulgação de matérias que possam difundir os excelentes trabalhos realizados pelos Gestores Prisionais e de seus Servidores, bastando apenas remeter o material através dos e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..