149 600Inauguração da Unidade Prisional Avançada de Videira - 16/02/2009. Com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado foi unaugurada a Unidade Prisional Avançada de Videira, com capacidade para 72 novas vagas. Ficará responsável pela Administração da nova Unidade, o Agente Prisional Dione Celso Frizzo, que contará com um quadro de 16 novos agentes, recém formados pela Escola Penitenciária. O Diretor do Departamento de Administração Prisional destacou a parceria entre Ministério Público, Judiciário e Prefeitura Municipal de Videira para que o Sistema Prisional Catarinense recebesse mais um novo equipamento de Segurança. Em abril deste ano, estão programadas a ativação das UPAs de Campos Novos, Brusque e Canoinhas, com mais 72 vagas cada. Os agentes prisionais que atuarão nas unidades estão formados e capacitados desde janeiro deste ano e, enquanto aguardam inauguração dos complexos, trabalham em unidades próximas.