posse01Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 01, no Complexo Penitenciário da Agronômica, foi empossado o novo diretor da Penitenciária Estadual de Florianópolis, Rodrigo Alves Teixeira. Ele assume a unidade no lugar de Gabriel Airton da Silveira, que ocupava o cargo desde maio de 2012.

Rodrigo é formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela escola do Ministério Público de Santa Catarina. Ele ingressou na Guarda Municipal de São José em 2004, onde ocupou os postos de Subcomandante e Comandante entre 2007 e 2008.

posse02Atuando como agente penitenciário desde 2008, trabalhou nas unidades prisionais de São Pedro de Alcântara, na extinta Central de Triagem do Estreito e na Penitenciária de Florianópolis. Durante seu discurso, Teixeira destacou que pretende fazer uma gestão que esteja alinhada com as políticas de ressocialização e na atenção integral ao servidor. Ele lembrou ainda que seu avô, Otávio Teixeira, trabalhou por mais de 30 anos no sistema prisional catarinense, foi diretor da Penitenciária de Florianópolis durante a década de 70 e inaugurou a Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde também foi diretor.

Além dos servidores do Complexo, a solenidade contou com a presença dos gerentes do Departamento de Administração Prisional (Deap), os gestores das unidades prisionais da região da Grande Florianópolis, o Diretor Administrativo e Financeiro da SJC, Marcelo Coelho, o Diretor do Deap, Edemir Alexandre Camargo Neto, o Secretário Adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima e o Procurador do Estado, Otávio Teixeira, pai de Rodrigo.

Créditos Fotográficos: AgePen Jorge Luiz Martins