A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizou nesta quarta-feira, 21, a formatura de 26 alunos do Curso de Intervenção Tática Prisional Avançado, um curso inédito no sistema prisional catarinense de formação e capacitação de alto nível para agentes atuarem em intervenções prisionais. “Um curso deste padrão vem sedimentar a cultura de intervenção prisional, fundamental para a segurança do sistema penitenciário e da sociedade catarinense como um todo, comprovando que Santa Catarina avança na capacitação preventiva”, lembrou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Além de inédito no estado, o curso, promovido pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), também forma instrutores, permitindo que o conhecimento seja replicado dentro do sistema, formando agentes instrutores com formação avançada. Além de agentes penitenciários de Santa Catarina, participaram do curso agentes do Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná e do Sistema Penitenciário Federal.

A solenidade, realizada na Penitenciária de Florianópolis, contou com a participação de todos os alunos, familiares, professores e parceiros como o Bope e Choque da Polícia Militar e Diretoria de Operações Especiais do Distrito Federal que contribuíram com a participação de instrutores. O curso totalizou 336 horas com aulas práticas e teóricas.

Além da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, estavam presentes as seguintes autoridades: o Procurador de Justiça e Coordenador de Inteligência Segurança Institucional, Sidney Eloy Dalabrida; o Subcomandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel João Henrique Silva; o Secretário Adjunto, Leandro Antônio Soares Lima; o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Deiveison Querino Batista; o Diretor da Acadejuc, Rafael Fachini; o Secretário Adjunto de Segurança de Itajaí, Clayton Marfiote Matrins; o representante do Núcleo de Operações Especiais, Eduardo Freitas; o representante do DPOE, Maiquiél Anderson Cavalcante; o coordenador geral do curso, Carlos Alves; o Comandante do Bope, Coronel André Luiz Binder; Comandante do Choque, Coronel Mauricio Silveira; o Secretário de Segurança de Itajaí, Francisco José da Silva; o Diretor da Penitenciária de Florianópolis, Rodrigo Alves Teixeira; o Diretor de Planejamento da SJC, Vanderlei Zili, Diretor de Inteligência, Marcelo Coelho de Souza.

intervenção 01

intervenção 02

intervenção 03

intervenção 04

intervenção 05

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com