Bordignon

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) lança no final deste semestre a primeira edição da Revista Brasileira de Execução Penal (R-PEB). Criada por meio de uma portaria em fevereiro, a revista técnico-científico foi uma iniciativa do Diretor-Geral Fabiano Bordignon para publicar trabalhos originais sobre o assunto produzidos por pesquisadores e operadores de instituições vinculadas ao sistema de justiça criminal, em especial, dos sistemas penitenciários do Brasil e do exterior.

A revista conta com um Conselho Editorial constituído por profissionais doutores da área e terá circulação imprensa e digital. A R-PEB recebe conteúdo (artigos, relatos de experiências e descrição de boas práticas) nas áreas de justiça criminal, sistemas penitenciários, execução penal, assistências e políticas para o sistema penitenciário, controle e participação social na execução penal, justiça e práticas de justiça restaurativas.

Além dos artigos científicos submetidos, que compõem o volume principal do periódico, haverão chamadas públicas para a constituição de Dossiês Temáticos e seções específicas para publicações de resenhas, relatos de experiência e editais para prêmios científicos, como monografias, dissertações e teses.

Para contato, a publicação possui o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou o telefone (61)2025-3437.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com