DEAPCAPA

Desde o início do ano, a Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) realizou 36 eventos de capacitação. No mês de abril estão programados 17 cursos e até o momento 786 capacitações foram realizadas.

Um dos enfoques da academia tem sido capacitar os agentes penitenciários e socioeducativos a utilizar o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), uma ferramenta digital de transparência que deve aprimorar a agilidade e celeridade da administração pública, com enfoque no programa Governo sem Papel. O treinamento é necessário uma vez que todos os processos dos departamentos da SJC estão tramitando por meio digital, assim como em todo Executivo Estadual, o que representa uma economia de R$ 29 milhões, considerando apenas os gastos com material de expediente e despesas com transporte e digitalização de documentos. A Acadejuc já ministrou 16 eventos de capacitação do sistema, passando por todas as regionais do estado.

Além do treinamento em SGPe, a Acadejuc ainda ofereceu cursos para os agentes nas Unidades Prisionais e Socioeducativas que trabalham na ponta, como renovação de porte, habilitação em diferentes calibres, Inteligência e Intervenção Tática Prisional, além de contemplar áreas administrativas com cursos como Gestão de Pessoas e o próprio SGPe.

Confira abaixo os cursos disponíveis para agentes prisionais e socioeducativos:

23 a 25 de abril - Intervenção Tática Prisional no Planalto Serrano

22 a 24 de abril - Básico de Escolta Armada na Grande Florianópolis

25 e 26 de abril - Noções de Inteligência para a Regional Oeste

23 e 24 de abril- Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico para a Regional Oeste

23 a 25 de abril - Habilitação em Fuzil - Regional do Médio Vale do Itajaí

26, 29 e 30 de abril - Habilitação em Fuzil para a Regional do Planalto Serrano