27PARAIBA

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, foi um dos palestrantes do 1º Fórum do Instituto Brasileiro de Segurança e Justiça (Ibrajus) na terça-feira (27), em João Pessoa (PB). No encontro, o titular da SAP apresentou a experiência de Santa Catarina na reabilitação social e financeira do apenado, por meio do trabalho e do ensino. O evento, que termina nesta quarta-feira (28), tem como eixo norteador o tema Estado e Sociedade - Construindo soluções para prevenir e reduzir as violências e fortalecer a segurança.

Na apresentação do sistema prisional catarinense, o secretário Leandro Lima, destacou que o debate proposto no fórum provoca a reflexão e a descoberta de novas possibilidades de atuação. “Relatar a experiência e os resultados das atividades laborais e educativas, e todo o impacto que ela gera no sistema prisional, é fundamental mostrarmos que é possível contribuir para que o apenado retorne ao convívio social com uma perspectiva de vida”, observou.

O evento reúne as principais autoridades da segurança pública do país como Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Teóphilo, Promotor Lincoln Gakiya, Tenente Coronel da PMPB, Arnaldo Sobrinho de Morais Neto, o Diretor de Inteligência do Depen e Delegado da Polícia Federal Washington Clark dos Santos e o Coronel Washington França da Silva, além de especialistas, empresários, gestores públicos e pesquisadores.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com