06GOIAS

 

 

O Secretário em exercício da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, recebeu uma comitiva do Governo do Estado de Goiás nesta sexta-feira (6), em Florianópolis. Na oportunidade, o secretário apresentou o modelo do sistema prisional que oferece oportunidade de trabalho e ensino para os reeducandos, estimulando a reabilitação social e econômica do apenado. “Nossos bons resultados são fruto de investimentos em capacitação dos servidores, na melhoria da estrutura, na formação dos gestores das unidades, no uso da tecnologia e na aplicação racional de recursos financeiros”, observa Edemir Alexandre Camargo Neto.

Atualmente 6,5 mil presos trabalham em atividades qualificadas como marcenaria, floricultura, metalurgia, confecção de roupas, entre outras. Outro número importante de salientar é a 8,8 mil internos exercem algum tipo de atividade educacional. Destes 5,2 mil estão no projeto Despertar pela Leitura e outros 3,6 mil no Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Além disso, há o Fundo Rotativo, mecanismo que destina 25% do salário do preso, pago pela empresa que o contrata, para a unidade onde ele está cumprindo a pena. Uma espécie de indenização que o reeducando pago ao estado por conta das despesas no período de sua custódia.

A visita à Secretaria de Administração Prisional (SAP) encerrou a agenda da comitiva de Goiás em Santa Catarina cujo objetivo foi conhecer gestão por resultados, os indicadores de desempenho e o sistema de gestão de projetos estratégicos adotados pelo Governo catarinense a fim de cumprir o Plano de Governo.

Participaram da reunião na SAP Milton Antônio Ananias Júnior, Gerente de Tecnologia da Informação da SGG; Deusdedith Vaz, Superintendente de Gestão Integrada da Vice-Governadoria; Adriana Ferreira de Brito, Assessora Técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), Fabio Cidreira Cammarota, Secretário-Chefe da Secretaria Geral da Governadoria (SGG) e Bruno Netto do Espírito Santo, Assessor do Vice-Governador.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com