18TIJUCAS

O Presídio Regional de Tijucas foi a primeira unidade do sistema prisional catarinense a receber rádios comunicadores digitais. A entrega oficial dos equipamentos foi realizada na quarta-feira (19) pelo Gerente da tecnologia da SAP, agente penitenciário Sergio Cardoso para o gestor da unidade, Claudiomiro Luiz Marques. O Diretor do Deap, Deiveison Querino Batista, também participou da solenidade.

Os 100 equipamentos disponibilizados pela PM ao Deap (60 portáveis e 40 móveis) serão usados na Grande Florianópolis e são equipados com tecnologia TETRA (Terrestrial Trunked Radio), sistema de radiocomunicação móvel troncalizado considerado o mais eficiente e confiável para integrar o alto tráfego da comunicação sem fio.

A TETRA foi desenhada para atender especificamente para agências de governo, serviços de emergência, redes de segurança pública, transportes, serviços e área militar.

Com a implantação da tecnologia todas as instituições ligadas à segurança pública poderão inserir, acompanhar e compartilhar informações a fim de otimizar os resultados para a população catarinense.   

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com