19GAUCHOSO Secretário Adjunto da Secretaria de Administração Prisional (SAP), Edemir Alexandre Camargo Neto, recebeu uma comitiva formada por autoridades do sistema prisional do Rio Grande Sul, nesta quinta-feira (19), em Florianópolis. Durante a visita à sede da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto apresentou a estrutura da secretaria e os projetos que estão em desenvolvimento em áreas estratégicas como, por exemplo, a atividade laboral, a oferta de ensino para os apenados, a permanente capacitação dos agentes penitenciários.  O Diretor em exercício da DINF, Alexandre Brum, fez uma explanação sobre o sistema de trabalho e principais desafios.

Os representantes do governo gaúcho também conheceram a Gerência de Monitoramento (Gemop) que faz o acompanhamento em tempo real dos presos que estão com tornozeleira eletrônica. Atualmente, SC tem cerca de 867 tornozeleiras em uso.

No período da tarde, o Gerente de Trabalho e Renda, Paulo Cesar Morais, e o gestor do Complexo Penitenciário do Estado (COPE), Bruno Gabriel, coordenaram uma visita técnica na unidade.  Na unidade localizada em São Pedro de Alcântara, os representantes do governo gaúcho conheceram as oficinas de trabalho para ver, na prática, como funciona o sistema de atividade laboral, o sistema de ensino, atendimento médico, a infraestrutura da unidade, entre outras áreas.

19gauchos2

Participaram da visita o Diretor da Seapen/RS, Sandro Oliveira; Deputado Estadual Elizandro Sabini; Diretora da Susepe, Adriana Feijó; Presidente do Conspen/RS, Renato Peixoto e Conselheiro penitenciário, Sérgio Luiz Nasi.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com