entregaviaturasdeapgovernador

O sistema prisional catarinense recebeu um importante auxílio na tarde desta quinta-feira, 12. Em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o governador Carlos Moisés entregou 16 novas viaturas para o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima. No ato, também foi lançada a Operação Presença, que reforça o efetivo em unidades prisionais de Santa Catarina durante o período de festas de fim de ano.

O investimento nas viaturas, adaptadas para o transporte de detentos, foi de R$ 3,3 milhões, com metade de recursos federais e o restante de verbas estaduais. Segundo o governador, trata-se de um reforço significativo para a continuidade e melhoria dos serviços. “O investimento no sistema prisional é importante para dar condições humanitárias de transporte dos presos, atendendo a audiências e ao sistema de saúde”, afirmou o governador.

WhatsApp Image 2019 12 12 at 20.04.33 1

Sobre a Operação Presença, Carlos Moisés destacou a atuação de gestão do Estado, com uma visão global do sistema, sem priorizar determinados municípios. Na opinião do secretário Leandro Lima, o período de fim de ano pode gerar tensões dentro das unidades prisionais, tornando necessária uma ação do Executivo para manter a ordem.

“A operação é extremamente importante. Ela faz parte de um conjunto de ações voltadas a ampliar a segurança nas unidades prisionais. O aumento de efetivo se dá à medida que trazemos agentes de folga de outras unidades prisionais, centralizando forças”, explica Lima.

Homenagens

O ato no CIC também teve homenagens ao governador e a integrantes do Poder Judiciário. O governador Carlos Moisés destacou a parceria entre os poderes. “Há uma participação ativa do Judiciário no sistema prisional, seja na gestão, na resolução de problemas ou até mesmo com sugestões ao Poder Executivo”.

Foram homenageados o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, o desembargador Henry Goy Petry, a desembargadora Rosane Portela Wolff (representada por Lilian da Silva Domingues) e o juiz corregedor Rodrigo Tavares Martins. Também receberá uma menção honrosa nos próximos dias a desembargadora Salete Sommariva.

WhatsApp Image 2019 12 12 at 20.04.33

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com