prbrodasdeconversa

O Serviço Social do Presídio Regional de Blumenau e o Conselho da Comunidade estão realizando uma série de rodas de conversas no PRB para os visitantes cadastrados na unidade. As conversas duram cerca de 30 minutos, tempo de espera para a organização das revistas dos visitantes via escâner corporal. Até a próxima quinta-feira (12) o foco do debate será como dar limites aos filhos, mediado por Antônio Fernando das Neves Filho. 

Nos dias 13, 14 e 17 de abril, o palestrante Tarcísio Wickert fala sobre o sentido da vida e a importância de se respeitar as regras sociais. O mundo do trabalho é tema que será apresentando nos dias 18,19,20 e 22 por um representante da Furb.

De acordo com a Assistente Social Silvana Braz Wegrzynovski, o retorno das famílias é muito positivo. “É um espaço de informação e conhecimento, mas também de esclarecimento sobre os procedimentos da unidade” conta Silvana destacando que os debates sempre são mediados por pessoas ligadas ao Conselho da Comunidade ou convidados especiais.  

As rodas de conversas começaram no passado e entre os temas que já foram debatidos estão violência doméstica, direitos dos visitantes, problemas gerados pela tentativa de entrar na unidade com ilícitos, dentre outros assuntos que contemplam autoajuda e reflexão.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com