DINF01

A Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) esteve no Complexo Penitenciário de Chapecó para alinhar e formalizar a implantação do Núcleo Integrado de Inteligência (NINT04) que atuará nas quatro unidades que formam o Complexo. O encontro que oficializou a criação do Núcleo foi realizado nesta quarta-feira (15), em Chapecó.

“A junção dos Núcleos de Inteligência (NIPE) criando um Núcleo Integrado irá fortalecer e otimizar o trabalho de Inteligência e os agentes de inteligência, ao somar esforços, irão potencializar os resultados”, observou a Diretora de Inteligência e Informação, Cristiane Nascimento.

Dentre as principais atribuições do NINT04 estão viabilizar a coleta, busca de dados e informações locais para a produção de conhecimentos que sirvam de subsídios para processos decisórios. “A intenção é implantarmos os NINTs nos Complexos Penitenciários de Florianópolis, Itajaí, Joinville e Curitibanos”, concluiu Cristiane Nascimento.