Notícias

Leia mais:Nota de Pesar

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional comunicam, com pesar, o falecimento do Policial Penal, Alex Silveira Rodrigues, ocorrido no dia 19/06. Natural de Florianópolis, Alex tinha 39 anos e veio a óbito em decorrência de complicações causadas por insuficiência hepática, no Hospital Regional de São José. Ele estava lotado na Colônia Penal Agrícola, em Palhoça.
Neste momento de dor, desejamos força aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Leia mais:SAP tem dois editais de chamamento público para gerar vaga de trabalho nas unidades prisionais

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) está com dois Editais de Chamamento Público abertos para ampliar a oferta de vagas de trabalho para internos de unidades prisionais catarinenses nas regiões Sul e Grande Florianópolis.
No Sul, os espaços ofertados para a instalação de empresas que vão gerar vagas de trabalho para os apenados são na Penitenciária Sul, em Criciúma, e na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. Para participar as empresas interessadas poderão enviar suas propostas até o dia 30 de junho, de acordo com os itens previstos no edital. E expectativa é gerar cerca de 200 vagas de trabalho para os apenados. Acesse o edital aqui.


Na Grande Florianópolis, o edital de Chamamento Público contempla Presídio Masculino De Florianópolis, Presídio Feminino de Florianópolis, Penitenciária de Florianópolis e Colônia Penal Agrícola de Palhoça. Empresas interessadas em instalar oficinas nas unidades poderão encaminhar propostas até o dia 17 de julho. A previsão é que sejam abertas cerca de 300 vagas de trabalho. Acesse o edital aqui.

Leia mais:Palestra: Processos de luto no contexto da pandemia de Covid-19

No momento que estamos vivendo, é impossível não sermos afetados pela morte, já que ela tem estado tão perto de cada um e de todos nós. Perdemos familiares, pessoas próximas, conhecidos, além de outras perdas simbólicas, mas significativas.

O luto é um processo de transição, adaptação, reorganização, elaboração diante da perda de algo que seja muito importante para nós. São perdas que não são apenas palpáveis, mas relevantes pelo seu significado. É um fenômeno universal e natural, pelo qual todos iremos passar em algum momento de nossa vida. Mas por mais que reconheçamos algumas reações esperadas, é sempre um processo muito particular.

Pensando em trazer esclarecimentos, conforto e ajuda aos servidores que estão passando por algum processo de luto, estamos disponibilizando uma palestra online sobre o tema, realizada por uma especialista. A fala da especialista inicia após as introduções, no minuto 6:57 do vídeo.

Para asssistir, clique aqui e repasse a quem você acha que pode se beneficiar!

Palestra “Processos de luto no contexto da pandemia de Covid-19”

Por: Hamanda Ferreira - Psicóloga - CRP: 22/02065 - Especialista em Residência Multiprofissional com Atenção em Oncologia; Especialista em Psicologia Hospitalar; Especialista em Avaliação Psicológica. Possui experiência com suporte psicológico ao luto, atualmente é Psicóloga parceira do Grupo Luto pela Vida do grupo Jardim da Paz

Link: https://www.youtube.com/watch?v=hGNBDUQRJCI

Sub-categorias

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com