Notícias

Leia mais:Agentes Penitenciários do Presídio Regional de Rio do Sul apreendem drogas e outros materiais...

 

Na manhã da última quarta feira (4), agentes do Presídio Regional de Rio do Sul apreenderam na área externa do presídio uma grande quantidade de drogas, celulares e outros materiais ilícitos.

A apreensão foi resultado de um minucioso trabalho de inteligência e investigação iniciado pelos agentes penitenciários da unidade e o esquema envolvia a participação de presos e outras pessoas que estavam em liberdade.

O material apreendido e o conteúdo das investigações preliminares foram repassados à Policia Civil da região que prosseguiu com o trabalho em conjunto com a equipe do presídio e realizou as diligências que culminaram na prisão da mulher que negociava com os presos. A investigação segue em curso.

Leia mais:Aviso: Casa do Albergado de Florianópolis

 

A Administração da Casa do Albergado de Florianópolis informa que, conforme a orientação da Vara de Execuções Penais da Capital, as assinaturas presenciais para os sentenciados do regime aberto ESTÃO SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO, em virtude da pandemia de Covid-19.

A medida foi adotada para minimizar os impactos da pandemia e evitar a transmissão do vírus, conforme recomendação dos protocolos das autoridades sanitárias.

O retorno das assinaturas presenciais será informado com antecedência necessária através deste site  - www.deap.sc.gov.br

Leia mais:Central de Penas e Medidas Alternativas entrega veículos para equipar CPMAS

 

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, e o Secretário Adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto, fizeram a entrega oficial de três veículos para a Gerente das Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMAs), Renata de Souza, nesta quinta-feira (23), em Florianópolis. Os carros foram adquiridos por meio de uma parceria com o Poder Judiciário das comarcas Joinville, Blumenau e São José e uma contrapartida da SAP.

O secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, destacou que o apoio do MP e do TJSC mantém e amplia o trabalho das Centrais que hoje estão em oito comarcas e, em breve, serão ativadas Centrais em Palhoça, Lages e Jaraguá do Sul. “O cumprimento de pena alternativa e apoio ao egresso que deixou o sistema prisional contribuem na redução dos índices de reincidência”.

O secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, enfatizou que o trabalho das centrais ganha um importante impulso com a doação dos equipamentos. “Todas as ações de apoio ao egresso sempre vão contribuir com a queda dos índices de reincidência”, pontuou.

A Gerente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso da SAP, a agente penitenciária Renata de Souza, reforçou a importância da contribuição desse serviço para a sociedade. “Com uma estrutura adequada para atender as demandas e possibilitaremos que os profissionais executem suas rotinas de forma qualificada entregando para sociedade um serviço de excelência”, concluiu.

Sub-categorias

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com