Notícias

Leia mais:Apenados da Penitenciária Sul reformam caminhão-tanque dos bombeiros

O trabalho é um dos pilares fundamentais da reabilitação social e econômica dos internos do sistema prisional catarinense. Exemplo disso foi a restauração do caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros Militar feita pelos internos da Penitenciária Sul, em Criciúma. Doado pelo município de Sombrio para o CBM, a viatura foi cuidadosamente recuperada pelos apenados, preservando todas suas características.
Participaram da solenidade de entrega do veículo a Prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, o Secretário de Administração e Finanças do Município de Sombrio: Márcio Luiz Abatti, representantes do CBM de Sombrio e Araranguá: 1º Tenente BM Ricardo Cavaler Bianchi - Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, 3º Sargento Lisandro da Silva Cardoso - Chefe do Setor de logística e Finanças do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, Bombeira Civil Profissional Juciane Rose Guimarães - Auxiliar do Setor de logística e Finanças do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, 3º Sargento Alexandre Ely da Silva - Chefe do Setor de logística e Finanças da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá/SC, Capitão BM Vinicius Moura Marcolim - Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá/SC. Da Penitenciária Sul, Diretor Interino PP Daniel Possamai Vieira, Chefe de Segurança, PP Mickael Pavei Abatti e o Gestor Laboral Alessandro Pereira Ferreira, PP Juliano Boeira Vieira responsável pelo NOT e Frota da PSul que conduziu e acompanhou os presos na reforma; a Superintendente Regional, Policial Penal Juliana Borges Medeiros e os internos que fizeram o trabalho. Também foi entregue ao CBM uma réplica do caminhão confeccionada com materiais reciclados.

Leia mais:NOTA DE PESAR

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa comunica, com pesar, o falecimento do funcionário ACT Claudio Bernini, ocorrido nesta quinta-feira (20), em Garopaba. Ele atuava na Colônia Penal Agrícola, em Palhoça.
A SAP agradece pelos serviços prestados e deseja força aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.

Leia mais:PAS incentiva debate sobre saúde mental no movimento Janeiro Branco

A Gerência de Pessoas (Gepes) da SAP, por meio do Programa de Apoio ao Servidor (PAS), está engajada no movimento Janeiro Branco, campanha nacional que visa promover e debater questões relativas à saúde mental.
Em decorrência da pandemia provocada pelo Coronavírus e que já dura 22 meses, a saúde mental da população, de maneira geral, foi muito afetada. Na secretaria, servidores ligados ao Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) ou Departamento de Polícia Penal (DPP) poderão solicitar atendimento virtual, junto ao PAS, por meio do telefone (48) 99117 8996.

Sub-categorias

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com