410 600Na tarde desta sexta-feira, 31, o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Antonio Soares Lima, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa catarinense, sobre as armas encontradas no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, na data de ontem. Conforme nota de esclarecimento divulgada pelo Departamento, as armas foram encontradas durante um procedimento de rotina no pátio da unidade, entre a grade do alambrado e a muralha. Em análise às imagens do Circuito Interno de TV, verificou-se que os embrulhos que continham as armas foram lançados para dentro do pátio do Complexo na noite anterior, por volta das 22h40min. Durante todo o dia de hoje mais de 150 agentes penitenciários participaram de uma Operação Integrada de Segurança Prisional que objetivou a possível localização de mais objetos ilícitos dentro da unidade. Até o momento da finalização desta matéria, nenhum objeto de relevante importância foi encontrado no decorrer da Operação que ainda está em andamento.