COVIDPAS IMAGEM

O Serviço de Apoio ao Servidor (PAS), da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), está disponibilizando a partir desta segunda-feira (20/04), o Serviço de Apoio Emocional. estinado aos servidores que atuam no âmbito da SAP, o objetivo do serviço é prestar acolhimento aos servidores da Secretaria que estejam enfrentando dificuldades emocionais neste momento da pandemia. 

De acordo com a Coordenadora do PAS, Psicóloga Ilisiane Arnt, a intenção  é oferecer um espaço onde os servidores possam ser acolhidos, receber apoio emocional servindo como um fator de proteção ao desenvolvimento de quadros mais agudos e prejudiciais ao servidor.

A Psicóloga da equipe do PAS, Mariana Lopes, destaca que neste momento de pandemia é importante oferecer o serviço para os servidores no sistema prisional e socioeducativo, que estão sem possibilidade de se manter em isolamento e, por isso, expostos ao contato com colegas e internos. “Além disso, precisam lidar com o esquema de trabalho diferenciado que também exige cuidados redobrados ao gerenciar o cotidiano dos detentos e adolescentes privados de liberdade. Esta situação pode desencadear sintomas de estresse e outras emoções prejudiciais à saúde”, assinala Mariana Lopes.

O Gerente de Gestão de Pessoas, Almery Alcides Vieira, afirma que em união de esforços com seus colaboradores, a GEPES está se dedicando para garantir assistência em RH a todos os servidores da SAP.

Para acessar o serviço, o servidor poderá fazer contato pelo whatsapp (48) 991178996 ou pelo e mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar nome, matrícula e número de telefone. A seguir os profissionais do setor de psicologia farão contato para fornecer o atendimento virtual.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com