LOGO SAP Padrão

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que o adiamento do Curso de Formação Profissional (CFP) para Agente Penitenciário se deu por conta do surgimento de novas barreiras e normas estabelecidas pelas Autoridades Sanitárias Municipais em relação ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, onde aconteceria a formação.

Desta forma, a Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) está ampliando a grade curricular do CFP na modalidade EaD, de modo a disponibilizar as disciplinas teóricas nesse formato. Todo o processo, incluindo as devidas alterações legais para viabilizar o novo formato, deve estar concluído até a próxima semana.

As adequações necessárias para a realização das disciplinas práticas e das provas presenciais, com a devida segurança para todos os candidatos, também estão em estágio avançado e o novo cronograma do CFP deverá ser divulgado já na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de julho. O início do curso será dia 29 de julho.

A SAP, uma vez mais, lamenta o inevitável adiamento e assegura que está trabalhando diuturnamente com toda a sua equipe para garantir a devida agilidade na conclusão do novo cronograma. A excepcionalidade da atual situação, que afeta a todos, exige contínua reavaliação de nossas ações. Seguiremos trabalhando para minimizar os impactos da pandemia na rotina de todos os envolvidos na realização do CFP.