VISITACFPCOPEMINIS

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima e o adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto receberam nesta segunda-feira (24) a Secretária Adjunta da Fazenda, Michele Roncálio, no Curso de Formação Profissional (CFP) para Agente Penitenciário. As aulas práticas da formação entram na reta final e estão sendo realizadas no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. Há ainda outras disciplinas ministradas em formato EAD.

O Curso de Formação Profissional conta com 980 candidatos e é a última etapa, classificatória e eliminatória, do Concurso Público para Agente Penitenciário que prevê o preenchimento de 600 vagas. Na abertura da última semana de atividades práticas no COPE, Leandro Lima, destacou a importância da atividade formativa para a qualidade do serviço que a sociedade espera e precisa dos agentes penitenciários. “Estamos vivendo uma das fases mais importantes de ingresso de agente penitenciário, futuros policiais penais, com muito rigor, com muito conhecimento e num local tão simbólico como o Complexo Penitenciário do Estado, aqui em São Pedro de Alcântara”, disse.

Convidada especial desta segunda-feira, a Secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncálio, assinalou a importância dos servidores públicos na execução de suas atividades para melhorar as entregas à sociedade catarinense e parabenizou a equipe da Acaps pelo trabalho.

O secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, elogiou o trabalho desenvolvido pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) e destacou que é preciso seriedade na realização das rotinas de trabalho e responsabilidade com o gasto público.

Desenvolvido pela Acaps, o Curso de Formação Profissional para Agente Penitenciário tem uma carga horária de 420 horas/aula entre atividades práticas e em EAD. No Complexo Penitenciário do Estado (COPE) estão sendo realizadas as aulas práticas de tiro, escolta e técnicas operacionais. Para atender às orientações das autoridades sanitárias, cada turma tem 25 alunos e as aulas são ao ar livre ou em ambientes ventilados. As disciplinas teóricas são na modalidade à distância e contam com canal diretor para tirar dúvidas com os docentes.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com