VTR COPE

O sistema prisional catarinense recebeu quatro novas viaturas, sendo que três delas estão equipadas para escoltas de alto risco e uma destinada ao uso exclusivo da Divisão de Operações com Cães (DOC). O Governador Carlos Moisés fez entrega oficial ao Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, nesta quarta-feira (26), no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara.

Ao todo foram investidos R$ 840 mil, dos quais R$ 420 mil com recursos do estado e o restante com recursos federais.

Após a solenidade de entrega das viaturas, o Governador Carlos Moisés visitou o Centro de Treinamento do COPE onde estão sendo realizadas as aulas práticas do Curso de Formação Profissional (CFP) para Agente Penitenciário, última etapa classificatória e eliminatória do Concurso Público que prevê a contratação de 600 novos agentes, futuros policiais penais.

Aos alunos do CFP, o governador destacou a importância dos servidores públicos que atuam no sistema prisional. “O sistema não anda sozinho, ele é feito por pessoas e, se tem qualidade e reconhecimento, isso e resultado do trabalho destas pessoas”, observou.

Em sua fala, Leandro Lima, disse ao grupo de alunos que a atividade prisional precisa ser executada de forma reta e exige motivação diária e muita dedicação. “E um exemplo para vocês se espelharem é o Diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos que está há mais de 30 anos trabalhando no sistema com muita coragem e empenho. Ele é um exemplo de servidor público a ser seguido”, assinalou.

Edemir Alexandre Camargo Neto, secretário adjunto da SAP, observou que a  gestão técnica e transparente implantada no Governo do Estado dá mais autonomia para trabalhar e que isso tem se refletido em ganhos para a sociedade. “Essas viaturas não foram adquiridas com dinheiro novo, elas são o resultado do dinheiro público melhor aproveitado”, enfatizou Alexandre.

Também participaram da solenidade, o Secretário da Administração, Jorge Tasca; o secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, o Deputado Federal Fabio Schiochet, o Diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos, o Diretor da Acaps, Paulo Roberto de Oliveira, entre outras autoridades.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com