50278495446 6f6bfc18df k

O governador Carlos Moisés na manhã desta sexta-feira, 28, acompanhou o titular da SAP, Leandro Lima em uma vistoria nas obras da Penitenciária de São Bento do Sul, onde anunciou R$29 milhões em emendas impositivas para a região. Ações na área da saúde e perícia criminal também foram pauta da agenda de trabalho na região.

“O Governo do Estado é presente e sensível às demandas dos catarinenses. Por isso o trabalho não para. O resultado do nosso empenho são as entregas que estamos fazendo para o cidadão em todas as regiões”, destacou o governador.

50278284936 2e3df9e189 k

Penitenciária de São Bento do Sul

Santa Catarina terá, em breve, uma das penitenciárias mais modernas do país. A área inspecionada pelo governador nesta sexta-feira em São Bento do Sul possui aproximadamente 11 mil metros quadrados de extensão, sendo que mil metros serão para as atividades de reabilitação social e econômica dos apenados.

O complexo penitenciário terá 426 vagas e mais 30 para triagem e ala para tratamento de dependentes químicos. “Esta será uma das estruturas mais modernas do país, com uma arquitetura que prioriza a oferta de trabalho e ensino - marca do trabalho no sistema prisional catarinense. A obra também tem um significado especial porque é fruto de uma parceria importante entre o Governo Federal, Estado e o município”, apontou o secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima.

O prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann disse que prevaleceu o entendimento sobre a importância do projeto para o município. “Vencemos as contestações com visão de futuro e sensibilidade ao que isso significa para o restabelecimento da dignidade humana. Estamos construindo aqui a chance para muitos de ter uma nova oportunidade na vida”, discursou.

50278583171 f09edbf4ed k

Melhorias para a região

O Governo do Estado também anunciou a entrega de dois ventiladores pulmonares para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho, para atendimento de pacientes diagnosticados ou suspeitos para a Covid-19. A Fundação Hospitalar conta com um pronto-socorro para atendimento pelo SUS no município.

Além disso, outra notícia aguardada na região foi trazida pelo perito-geral de Santa Catarina, Giovani Adriano. Por meio de uma cessão de imóvel, o núcleo regional do Instituto Geral de Perícias em São Bento do Sul será transferido para um novo local

Acompanharam a vistoria e os atos do Governo do Estado na obra da penitenciária de São Bento do Sul s deputados estadual Vicente Caropreso, o deputado federal Fábio Schiochet e o ex-deputado e ex-prefeito de São Bento do Sul, Sílvio Dreveck. O evento também foi prestigiado por líderes empresariais da região.