WhatsApp Image 2020 12 22 at 17.35.04

 

O sistema prisional catarinense recebeu nesta semana a visita de uma comitiva de autoridades do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. O grupo veio conhecer a estrutura da SAP, com destaque para o modelo do Fundo Rotativo que, por meio de convênio com a iniciativa privada, permite manter os apenados trabalhando, em atividade identificada com a vocação econômica da região e recebendo um salário da empresa que o contrata.
A visita técnica começou na segunda-feira (21) no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, onde o grupo teve contato com os policiais penais que atuam no Cope, na Divisão de Operações com Cães (DOC), no Grupo Tático de Intervenção (GTI), no Núcleo de Operações Táticas (NOT) e Serviço de Operações e Escoltas (SOE). Em seguida visitaram as estruturas administrativas, operacionais, oficinas de trabalho, salas de aula, espaços para tratamento de saúde e odontológico, entre outras áreas estratégicas do Complexo.
Na manhã desta terça-feira (22), o Secretário Leandro Lima, e o Secretário Adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto receberam na sede da SAP o Secretário de Administração Penitenciária, Marco Aurélio dos Santos, o Subsecretário José Perrota de Carvalho e Ana Christina Faulhaber, assessora de Projetos de Investimento e Parcerias. “As visitas técnicas sempre são uma oportunidade de mostrar na prática as rotinas dos operadores do sistema, visto que cada servidor, cada funcionário, cada técnico tem um papel intransferível na rotina de uma unidade prisional", disse Leandro Lima.
A equipe também visitou a Academia de Administração Prisional, onde são realizados cursos de Formação Profissional, além de capacitações em diversas áreas.

 

WhatsApp Image 2020 12 22 at 17.34.41

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com