WhatsApp Image 2021 04 29 at 15.33.20

O Presídio Regional de Araranguá inaugurou esta semana a Sala de Apoio para Advogados, espaço equipado com mobiliário, computador e impressora para uso exclusivo dos profissionais do Direito. O ato contou com a participação do Presidente Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Rafael Horn; do Presidente da Subseção da OAB de Araranguá; Laércio Machado Júnior. A unidade foi representada pelo gestor do presídio Kleber Schwartz e pela responsável pelo setor de Execução Penal Luciana Ricardo de Souza. Também acompanharam o evento: a Vice Presidente da Subseção da OAB de Araranguá, Paula Cristhina Boeira Mendes; Presidente da CAASC, Claudia Prudêncio; Secretário Adjunto da CAASC Jorge Paixão; o Procurador OAB/SC, Aulus Eduardo de Souza; o Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção da OAB de Araranguá, André Alexandrino; o Conselheiro da Subseção da OAB de Araranguá, Diego Campos Maciel e o advogado Henrique Mota.
Após a inauguração da sala, os representantes da OAB visitaram o Presídio para conhecer as melhorias implantadas na unidade como, por exemplo, as duas novas vagas de estacionamento exclusivo, o novo parlatório e as duas novas salas de videoaudiência. Também visitaram o local onde será construída a Nova Penitenciária Industrial de Araranguá, cuja obra de terraplanagem acaba de ser concluída.