Encontro Nacional das Agências de Inteligência Penitenciária 1 cópia

O Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, palestrou hoje no I Encontro Nacional das Agências de Inteligência Penitenciária, na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília. As melhores decisões para o sistema prisional são aquelas que, quando tomadas, baseiam-se em informações da Inteligência”, destacou o Leandro Lima.
O evento tem como público-alvo chefes e operadores das agências de inteligência penitenciária de todo o país e, como palestrantes, autoridades judiciárias e do Ministério Público, representantes dos órgãos federais de Segurança Pública, integrantes do SISBIN, das administrações penitenciárias estaduais, entre outros.
O objetivo do encontro é promover o intercâmbio de informações e experiências, além de fomentar a discussão e o alinhamento de temas relevantes afetos à inteligência penitenciária, tais como: o papel da inteligência penitenciária na segurança pública, capacitação, sistemas informatizados, a atuação das organizações criminosas no sistema penitenciário brasileiro.
Leandro Lima explanou sobre "A importância da Inteligência Penitenciária na administração prisional" para um público de aproximadamente 100 participantes de todos os estados e da Capital Federal. O Secretário enalteceu a importância de um evento como esse, em especial com a troca de informações e experiências entre as agências de inteligência do país. “O evento começou na segunda-feira, dia 13, segue até a próxima sexta-feira, 17, e conta com a participação da Diretoria de Inteligência e Informação (Dinf) da SAP.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com