23.09.2021 reunião Consej em Recife

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, participou nesta quinta-feira (23) da Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Prisional (Consej), entidade na qual ocupa a vice-presidência. O evento realizado em Recife (PE) reuniu todos os secretários da área do país para debater temas relevantes que atingem a todos os estados. “É preciso alinhar as estratégias e estabelecer práticas comuns em todos os estados para facilitar ações como, por exemplo, transferências e recambiamentos de pessoas privadas de liberdade”, disse Leandro Lima.

Um dos convidados especiais do encontro foi o ex-ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que falou sobre assaltos a instituições financeiras por organizações criminosas. Outro tema relevante do encontro foram os repasses Fundo a Fundo administrados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os recursos são uma importante fonte para financiar obras estruturantes nos estados.
Além dos secretários membros do colegiado, a reunião contou ainda com a participação da Diretora-Geral do Depen, Tânia Fogaça; do Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Márcio Schiefler Fontes e do Desembargador Mauro Alencar de Barros, Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do sistema carcerário de Pernambuco.
O Secretário Leandro, como presidente da mesa, recebeu do Secretário da Bahia e membro do CNPCP, Carlos Eduardo Sodré, o Relatório Final do Grupo de Trabalho para Estudo e Análise das Alternativas para a Administração Penitenciária pelos Sistemas de Cogestão, Privatização e Parceria Público-Privada.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com