SAP recebe pleito da OABSC 11

 

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, e o Secretário Adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto, receberam nesta quinta-feira (22), na sede da SAP, o Presidente da OAB-SC, Rafael Horn e o Presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Marlo Almeida Salvador. No encontro, que também contou com a presença do Consultor Executivo da SAP, Jordani Pelisser, Rafael Horn agradeceu a parceria da Secretaria. “Ao longo deste período à frente da OAB pude conhecer mais e melhor o sistema prisional, bem como os servidores que tratam a Advocacia Catarinense sempre com muito respeito”, destacou.


A OAB/SC entregou um pedido à SAP para a implantação do agendamento das visitas presenciais dos advogados às unidades, nos mesmos moldes do parlatório virtual, com reserva para os atendimentos de emergência. “Desta forma os advogados poderão selecionar a unidade prisional onde pretendem realizar o atendimento presencial, facilitando sobremaneira o contato com os clientes reclusos”, observou Rafael Horn. O Secretário Leandro considerou a ideia interessante. “É um pleito que me parece possível de ser analisado e poderíamos estudar a viabilidade de começar com um projeto piloto”, disse.


Lima destacou que a SAP tem feito investimentos em tecnologia com vistas a atender as demandas surgidas neste período de pandemia citando, como exemplo, a implantação das visitas virtuais dos familiares, parlatório virtual para os advogados, audiências com o Poder Judiciário, entre outras. “Mesmo com o retorno da visita presencial, muito familiares optaram por manter a virtual, pois evita deslocamentos e facilita o contato com os familiares”, comentou.
Os representantes da OAB também visitaram na recepção da SAP a exposição de trabalhos realizados por mulheres privadas de liberdade com mostra de artesanato, peças em jeans, bordados e confeitaria, entre outras.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com