Ju Campos SAP Ciencia

O Secretário Leandro Lima entregou nesta quinta-feira (21) convite especial para que duas servidoras da SAP, que já são Mestres, participem da seleção do Doutorado oferecido pelo Programa SAPCiência. A ação simbólica visa a divulgação do Programa que tem por objetivo a qualificação dos servidores por meio da formação acadêmica em nível de Especialização, Mestrado e Doutorado.

Há 13 anos no serviço público, Enfermeira Juliana Campos, recebeu o convite do Secretário Leandro para participar do processo seletivo ao Doutorado em Ciências da Saúde, desenvolvido em parceria com a Unisul. “É um desafio pessoal e uma oportunidade que a SAP está dando aos seus servidores. Ações deste porte valorizam o retorno do conhecimento para o estado, condição fundamental para construirmos uma sociedade mais equânime e mais igualitária”, assinalou.

A Policial Penal Leila Ferreira Farias, que está há 19 anos na profissão e atua na Penitenciária da Capital, agradeceu o convite e disse que vai compartilhar com os demais colegas. “É por meio da capacitação do Policial Penal que transformaremos o sistema prisional catarinense”, observou.

Entusiasta da formação acadêmica, a Policial Penal Marcia Anita Donzelli que está há 14 anos no sistema prisional e Mestre em Educação, se disse lisonjeada pelo convite. “Com certeza vamos repassar aos colegas para estimular a qualificação dos servidores”, finalizou.
Concebido pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), o programa SAPCiência foi viabilizado por meio de parcerias com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e ainda cursos de formação continuada em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA)."O secretário adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto nos propôs um desafio: fazer um projeto para oferecer curso de pós-graduação aos servidores da SAP", destacou o diretor da Acaps, Paulo de Oliveira.

Das 650 vagas, 435 estão distribuídas em seis cursos de Especialização Lato Sensu, 25 vagas Stricto Sensu em Programas de Mestrado e 10 vagas em programas de Doutorado, além de 180 vagas em cursos de formação continuada. A participação nos cursos será mediante processo seletivo e as inscrições e informações poderão ser obtidas neste link. https://sapciencia.acapsvirtual.com/