DPP faz operação Sistema Seguro


Mais de 70 policiais penais foram mobilizados nesta sexta-feira (19) para a realização da Operação Sistema Seguro, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. A ação foi articulada pela Coordenadoria de Operações, do Departamento de Polícia Penal (DPP), da SAP.
Além dos PPs do plantão, o Departamento mobilizou os profissionais que atuam nas equipes especializadas como SOE, GTI e DOC para realização de revista estrutural e nas celas do Complexo. O Diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos, destacou que as ações preventivas são fundamentais para manter a estabilidade do sistema. “Manter as rotinas básicas como a revista estrutural e o pente-fino nas celas diariamente é essencial”, enfatizou.

Desde o dia 04 de outubro as visitas presenciais foram autorizadas caso a unidade esteja em área com bandeira amarela ou azul, sem registro de casos positivos para a doença, entre outros itens que devem ser observados. As atividades laborais e de ensino também estão sendo retomadas de maneira progressiva e respeitando os protocolos sanitários.

Até o momento já foram realizadas operações preventivas na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma e no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.
Por questões de segurança, não serão divulgados os resultados da operação.

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com