contribuir com a Rede Laço

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, recebeu nesta terça-feira (07) a visita institucional da Presidente da Rede Laço de Voluntariado e primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins. Na oportunidade o Secretário da SAP apresentou os projetos em andamento que poderão auxiliar nas parcerias que a Rede Laço mantém com organizações voltadas a atender as demandas sociais. “Nós temos compromisso com a reabilitação social e econômica dos internos e, para atingir essa meta, é preciso oferecer ao apenado a possibilidade de atuar em situações que elevem a sua autoestima, promovam a retomada dos laços familiares e o respeito à vida”, destacou o Secretário.

A Superintendente da Regional do Vale do Itajaí, Policial Penal Marta Regina Ambrósio, responsável pelas unidades prisionais localizadas em Itajaí, Barra Velha, Brusque e Itapema apresentou dois projetos em andamento na unidade executados a partir de restos de tecido. O primeiro deles é para produção de mantas que são distribuídas para protetores que atuam na área de proteção de animais abandonados. “No Complexo Penitenciário de Itajaí, nós temos um convênio com uma empresa da área têxtil. Como havia sobra de tecido e precisávamos capacitar os internos, montamos a oficina de costura. Começamos então a fabricar as mantas, produto que exige o treinamento básico da costura”, disse a Superintendente Marta.

A primeira-dama também conheceu os produtos fabricados pelos internos que participaram do curso de formação profissional, ministrado pelo Senai, para atuar no projeto SAPTêxtil. Na oportunidade foram apresentados os kits com roupas infantis, produzidos durante o treinamento. São Mais 1,2 peças que deverão ser doadas para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.

A Coordenadora de Projetos Especiais da SAP, Enfermeira Juliana Campos, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido nas unidades prisionais e socioeducativas, como forma de garantir dignidade aos apenados.

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar e entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina, para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a nossa sociedade.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com