reformam caminhão tanque dos bombeiros

O trabalho é um dos pilares fundamentais da reabilitação social e econômica dos internos do sistema prisional catarinense. Exemplo disso foi a restauração do caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros Militar feita pelos internos da Penitenciária Sul, em Criciúma. Doado pelo município de Sombrio para o CBM, a viatura foi cuidadosamente recuperada pelos apenados, preservando todas suas características.
Participaram da solenidade de entrega do veículo a Prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, o Secretário de Administração e Finanças do Município de Sombrio: Márcio Luiz Abatti, representantes do CBM de Sombrio e Araranguá: 1º Tenente BM Ricardo Cavaler Bianchi - Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, 3º Sargento Lisandro da Silva Cardoso - Chefe do Setor de logística e Finanças do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, Bombeira Civil Profissional Juciane Rose Guimarães - Auxiliar do Setor de logística e Finanças do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio/SC, 3º Sargento Alexandre Ely da Silva - Chefe do Setor de logística e Finanças da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá/SC, Capitão BM Vinicius Moura Marcolim - Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá/SC. Da Penitenciária Sul, Diretor Interino PP Daniel Possamai Vieira, Chefe de Segurança, PP Mickael Pavei Abatti e o Gestor Laboral Alessandro Pereira Ferreira, PP Juliano Boeira Vieira responsável pelo NOT e Frota da PSul que conduziu e acompanhou os presos na reforma; a Superintendente Regional, Policial Penal Juliana Borges Medeiros e os internos que fizeram o trabalho. Também foi entregue ao CBM uma réplica do caminhão confeccionada com materiais reciclados.