385 600Elenilton Ferreira Fernandes, agente penitenciário de carreira, assumiu na manhã desta quinta feira, 03 de maio, a Gerência do Presídio Regional de Blumenau. O novo dirigente assume a unidade no lugar de Gabriel Silveira, que na tarde de ontem tomou posse como novo diretor da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Elenilton, que já tem experiência na área de segurança pública, tendo trabalhado por cinco anos na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, assume o Presídio de Blumenau repleto de novos desafios. Leandro Lima, Diretor do DEAP, que estava presente na solenidade de posse do novo gerente, lembrou que a indicação de Elenilton para o cargo se faz baseada na avaliação constante do Departamento que tem identificado o perfil dos profissionais do sistema prisional catarinense, remanejando os servidores mais qualificados para cada função, em prol de melhorias e benefícios para o Estado. Mais fotos da posse de Elenilton estão na ”Galeria de Fotos” deste site.