logomarca governo de santa catarina

Notícias

Na última quinta-feira, dia 31 de agosto, ocorreu a cerimônia de formatura do Curso de Corte e Costura de 20 (vinte) presos do regime fechado da Penitenciária Industrial de Blumenau.

O curso, com duração de 2 (dois) meses, foi ofertado pelo Programa de Capacitação Profissional – PROCAP, do Governo Federal, com professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Tais ações têm como meta capacitar os reeducandos ao mercado de trabalho, além de garantir-lhes a remição da pena por estudo. Importante frisar que a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania adota como uma de suas prioridades de gestão o impulsionamento do trabalho do preso como fator de ressocialização, o que coloca o Estado de Santa Catarina como um dos principais Estados da Federação com o maior percentual de presos trabalhando.

Participaram da solenidade, além do Chefe de Gabinete do Departamento de Administração Prisional, Sr. Gabriel Airton da Silveira, o Diretor da Penitenciária Industrial de Blumenau, Sr. Cleverson Henrique Drechsler, o Defensor Público da Comarca da Blumenau, Sr. Jair José Dellibera, o Conselheiro Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Blumenau, Sr. Rodrigo Novelli e o Diretor do Senai, Sr. Jacir Luiz Lenzi.

 

Leia mais:Formatura dos reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau no Curso de Corte e Costura

 

Leia mais:Formatura dos reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau no Curso de Corte e CosturaLeia mais:Formatura dos reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau no Curso de Corte e CosturaLeia mais:Formatura dos reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau no Curso de Corte e Costura

Leia mais:Internos do Hospital de Custódia participam de Curso de Confeitaria Os internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico participaram de um curso de confeitaria, durante os dias 21 e 22 deste mês. Ao total foram 14 pacientes que receberam um curso de 16 horas/aula em parceria com o SENAR/GEROE, com instrução da professora Zuraide.


A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) informam que o agente penitenciário Elton Davi de Oliveira Máximo (33), foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no início da tarde desta sexta-feira, 18, em Joinville.

Elton estava em período de folga quando foi alvejado por dois suspeitos em uma motocicleta. A Corregedoria-Geral, a Diretoria de Inteligência e Informação da SJC e a Direção do Deap foram acionadas e já se deslocam para o município. Os gestores das unidades prisionais da região também já se dirigiram ao local do homicídio a fim de prestar o apoio necessário. As motivações e circunstâncias da ocorrência serão devidamente investigadas pela autoridade policial competente. Todas as medidas legais e periciais pertinentes já foram adotadas.

A SJC e o Deap prestam suas condolências aos familiares e amigos do agente penitenciário pela inestimável perda, depositando sua confiança no trabalho da Polícia Civil para a elucidação dos fatos e na exemplar aplicação da Justiça.

Leia mais:NOTA OFICIAL – HOMICÍDIO DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM JOINVILLE – 18/08/2017

Departamento de Administração Prisional

Av. Caetano Silveira, SN, esquina com Av. Guilherme Scharf :: Jardim Eldorado

Palhoça - SC :: CEP 88133-520

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com