logomarca governo de santa catarina

Notícias

Leia mais:Presídio Regional de Blumenau reforça monitoramento eletrônico

O Presídio Regional de Blumenau reforçou a segurança da unidade com a conclusão dos trabalhos de instalação de uma rede de vigilância formada 64 câmeras de monitoramento. Localizadas em pontos estratégicos, os equipamentos ampliam o raio de observação e controle da unidade. O secretário de Administração Prisional e Socioeducativo, Leandro Antônio Soares Lima, destaca que o monitoramento também dá transparência para todas as ações internas da unidade.


Os recursos para a aquisição dos equipamentos é resultado de uma parceria da unidade prisional com as quatro empresas que mantêm oficinas de trabalho no presídio, além de recursos próprios usados na manutenção dos 18 equipamentos que já estavam instalados no presídio. “A atividade laboral, além de permitir a reabilitação socioeconômica do interno, porque ele recebe um salário pelo trabalho que realiza, é uma estratégia de segurança prisional”, observa o secretário.

Leia mais:Promotor do MP Catarinense visita Secretaria de Administração Prisional e socioeducativa

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativo, Leandro Antônio Soares Lima, recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita do Promotor de Justiça, João Alexandre Massulini Acosta, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, do Ministério Público de Santa Catarina. No encontro, Leandro Lima destacou que a parceria com o MP contribui para a construção de um sistema prisional e socioeducativo cada vez mais justo, digno, transparente e que valorize os seus servidores.


O promotor João Alexandre Massulini Acosta também participou de uma reunião de trabalho com os gerentes setoriais do Departamento de Administração Prisional (Deap), para conhecer os projetos e prioridades que estão sendo estabelecidos, sob a coordenação do Diretor do Deap, Deiveison Querino Batista.

O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, recebeu no final da tarde dessa quinta-feira, 14, uma homenagem do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelos relevantes serviços prestados à Justiça catarinense ao longo do ano. “A Secretaria da Justiça foi uma grande aliada do Poder Judiciário nas ações propositivas que visaram o bom atendimento ao cidadão catarinense”, disse o presidente do TJSC, Desembargador Rodrigo Collaço. “Este relacionamento não teria a eficácia esperada sem a participação e o engajamento do Secretário Leandro Lima com os nossos projetos”, concluiu em seu discurso.

O agradecimento especial ao Secretário Leandro Lima e demais autoridades que trabalharam de forma conjunta com o Judiciário em 2018 ocorreu durante a solenidade de homenagens do programa de qualificação profissional Novos Caminhos, edição 2018, realizada na Sala de Sessões Teori Zavascki no TJSC, em Florianópolis, com a entrega de uma Comenda.

“Ficamos lisonjeados com o reconhecimento e agradeço imensamente a todas as autoridades do Judiciário de Santa Catarina que sempre contribuíram para o bom relacionamento e parceria entre as nossas instituições, na pessoa do Desembargador Rodrigo Collaço”, destacou o Secretário Leandro Lima.
Também foram homenageados o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Araújo Gomes, entre outras autoridades.

Novos Caminhos - Desde 2013 o Novos Caminhos visa capacitar e qualificar adolescentes a partir dos 14 anos que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento. Neste ano, 303 jovens participaram do programa em atividades de aprendizagem, qualificação profissional e emprego efetivo. Também foram agraciados com diplomas os representantes das 54 empresas parceiras, as entidades que compõem o programa e três equipes técnicas que se destacaram neste ano.

A cerimônia, organizada pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, do presidente da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, do presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), Bruno Breithaupt, e do subprocurador geral de Justiça, Aurino Alves de Souza, representando o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que são os parceiros da iniciativa.
 
Leia mais:Secretário Leandro Lima recebe homenagem do TJSC pelos relevantes serviços prestados à Justiça...Leia mais:Secretário Leandro Lima recebe homenagem do TJSC pelos relevantes serviços prestados à Justiça...Leia mais:Secretário Leandro Lima recebe homenagem do TJSC pelos relevantes serviços prestados à Justiça...Leia mais:Secretário Leandro Lima recebe homenagem do TJSC pelos relevantes serviços prestados à Justiça...
 

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com