Notícias

Leia mais:UPA de Brusque investe em melhorias na infraestrutura com recursos do Poder Judiciário

Mais um bom exemplo de gestão eficiente no sistema prisional catarinense. Na UPA de Brusque, a parceria com o Poder Judiciário está resultando em uma série de melhorias na unidade. Com os recursos de R$ 74,6 mil, a UPA foi equipada com dois geradores portáteis de energia, moto bomba e lava-jato. “Em caso de falta de energia os geradores vão permitir que as atividades sejam mantidas normalmente na unidade e a motobomba garante o abastecimento de água. Já Lava jato será usada nos protocolos de sanitização da unidades”, observou o gestor da unidade, o agente penitenciário Giovani Manfredini. Também foi adquirido material de construção para a reforma de alojamentos, beliches e término das obras da lavanderia.

Um espaço também foi readequado para receber videoaudiência e visita virtual, que será incrementada com a chegada de dois novos tablets. Para o setor de saúde foi comprado um refrigerador e móveis. Também está sendo instalado um toldo ligando a área administrativa e de segurança, proteção para todos os que circulam na unidade em dias de chuva ou de sol.

Leia mais:Servidoras do Presídio Feminino de Chapecó compartilham experiênciasEm tempos de pandemia e de isolamento social é preciso reforçar sempre os laços de afeto. No Presídio Feminino de Chapecó, uma parceria com o Instituto de Formação em Terapia Familiar-Ciclos está promovendo o compartilhamento experiências. Com apoio e orientação de psicólogas que estão formação, e por meio de uma plataforma digital, agentes penitenciárias, servidoras dos setores administrativos trocaram saberes, práticas de autocuidado e esperança.

 

Leia mais:Equipe do Deap vistoria obra da Penitenciária de São Bento do Sul

O Diretor de Departamento de Administração Prisional, Vladecir Souza dos Santos e a equipe do Deap realizaram nesta sexta-feira (07), uma visita técnica, nas obras de construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul. “Essa obra é fundamental para melhorarmos a disponibilidade de vagas para presos condenados da região Norte de Santa Catarina”, disse Vladecir.

Com capacidade para receber 364 reeducandos, a unidade terá controle aéreo e foi projetada para atender às demandas do sistema prisional. Além das celas e espaços de convivência, há módulos específicos para atendimento de saúde, tratamento de dependentes químicos, visita social. A Penitenciária também tem projetado locais para receber oficinas de trabalho e salas de aula, entre outras áreas fundamentais para garantir que o interno vislumbre a possibilidade de reabilitação social e econômica, durante o cumprimento da pena.

Sub-categorias

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com