542_1_80.jpgEm função da nota publicada nesta segunda-feira, dia 30, na coluna do Visor com título “cadeião em Barreiros” cabe os seguintes esclarecimentos: 1- A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Departamento de Administração Prisional (Deap) em parceria com a Secretaria de Estado da Administração estão finalizando processo de escolha de terreno para a referida obra, sem que se tenha até o momento uma decisão sobre o local; 2- A Central de Triagem de Presos da Capital (CTPC) opera no limite máximo possível, tendo recebido neste ano 1.759 (mil setecentos e cinqüenta e nove) presos somente da região da Grande Florianópolis, sendo hoje a maior porta de entrada de presos do Sistema Prisional de Santa Catarina; 3- A nova CTPC será ativada somente com a desativação do atual ergástulo, portando, afirmamos com veemência que o “cadeião do Estreito” será desativado.