542 1 80A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) promovem durante esta quinta-feira, 08, uma grande operação para a ativação do novo Presídio Regional de Chapecó. O procedimento envolve a transferência dos 417 presos da antiga estrutura para as dependências da nova unidade prisional e conta com o apoio de aproximadamente 100 agentes penitenciários de todas as regiões do Estado, mais o efetivo total da região. Toda a organização e logística da operação foi organizada pelo Deap durante esta semana e conta com o apoio da Polícia Militar da região e da Guarda Municipal de Chapecó. Além do efetivo responsável pela parte operacional, o Departamento ainda designou uma equipe para o atendimento e orientação de visitantes e familiares. O encerramento da operação culminará com a desativação do antigo presídio e a efetiva abertura da nova unidade, que conta com uma estrutura moderna, adequada à custódia de masculinos e femininas em acordo com as determinações legais e às condições de trabalho dos agentes penitenciários.