cadeia publica feminina de itajai 20140527 1107464328

O governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins assinou nesta terça-feira, 27, a ordem de serviço para a construção da Cadeia Pública Feminina de Itajaí, no Vale do Itajaí. A unidade será instalada dentro do Complexo Penitenciário da  Canhanduba, com 286 vagas femininas provisórias. O investimento será de R$ 14 milhões. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Júnior, também participou da assinatura realizada no pátio da penitenciária, em Itajaí.

“Considero um grande avanço da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do nosso Estado, que tem implementado diversas ações nessa área, dando melhores condições e tratamento digno às presidiárias. Isso representa resgate e garantia dos direitos fundamentais”, destacou o governador em exercício.

A estrutura terá 6,3 mil metros quadrados de área construída e seguirá os padrões exigidos pela Lei Execuções Penais (LEP) com oficinas de trabalho, parlatórios, salas para visita íntima, solários, área administrativa e ambiente de ensino. O prédio, também será equipado com espaços para atendimento médico e odontológico, de acordo com as normas de acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

“A cadeia feminina de Itajaí faz parte de um planejamento geral de construção, reformas e ampliação de unidades que serão executadas ao longo de 2014 e 2015. É uma obra extremamente importante para o sistema prisional e que cumpre todas as exigência da Lei de Execuções Penais”, ressaltou o secretário Sady Beck Junior.

A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

Visita ao Complexo

Depois do ato, o governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, acompanhado da comitiva, visitou as instalações da Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí, que faz parte do Complexo de Canhanduba. Durante visita, Nelson Schaefer Martins pode acompanhar parte da cerimônia de casamento de quatro detentos.

Informações adicionais:
Rafael Vieira de Araujo 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Telefone: (48) 9116-8992

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com