olsen01Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do Departamento de Administração Prisional (Deap) e do Complexo Penitenciário do Estado (Cope), em São Pedro de Alcântara, realizaram uma visita institucional à empresa Olsen.

A Olsen atualmente emprega 10 apenados do Cope em uma oficina de trabalho nas dependências da unidade, através de um convênio estabelecido com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Os presos que trabalham na empresa, além de aprenderem mão de obra qualificada, são todos remunerados com um salário mínimo, conforme a legislação vigente.

Os representantes do Estado foram recebidos pelo presidente da empresa, Sr. Cesar Olsen, e representantes da Fiesc, Sesi e Senai. Na oportunidade os presentes discutiram a proposição de um projeto ressocialização através do estudo e de qualificação profissional, com a parceria das instituições de ensino, a ser implementado em todo o sistema prisional catarinense.

olsen02Na oportunidade o Complexo Penitenciário do Estado recebeu a doação de um consultório odontológico completo, doado pela empresa Olsen. “É gratificante ver que nosso trabalho de ressocialização através do trabalho e da educação vem sensibilizando as grandes empresas para um projeto que é de interesse de toda a sociedade”, disse Edemir Alexandre Camargo Lima, diretor do Cope.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com