SELORESGATA1001

Nesta terça-feira (28), oito empresas que possuem oficinas laborais no Complexo Penitenciário do Estado (Cope), localizado em São Pedro de Alcântara, receberam o certificado Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional, conhecido como Selo Resgata. O mesmo prêmio também foi entregue na sede da OAB em Blumenau para empresas que atuam na região do médio vale do Itajaí, na terça-feira (27), quando seis outras empresas foram certificadas. A homenagem é concedida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e é destinada às empresas, órgãos públicos e empreendimentos de economia solidária que possuem destaque na cotratação de presos, egressos do sistema prisional e pessoas que estão cumprindo penas alternativas.

Juntas, as empresas Intelbras, C-Pack, Precicast, Vida Mais, Olsen, Thiesen Carretas, Stahelin Flores e Rotária do Brasil ofertam oportunidade de trabalho para 406 reeducandos do Cope. No médio vale, as empresas Bela Arte, Porto Franco, Cativa, Cozinha Idustrial, Irmãos Finscher e Artefatos de Cimento receberam o Selo Resgata por empregarem, juntas, 200 internos da Penitenciária Industrial de Blumenal (PIB), da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, da UPA de Indaial, do Presídio Regional de Blumenau (PRB) e do Presídio Regional de Rio do Sul.

Em São Pedro de Alcântara, o evento contou com a presença de Hélvio Costa Martins, diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Paulo César de Morais, gerente de Trabalho e Renda do Departamento de Administração Prisional, do Dr. João Carlos Teixeira Joaquim , Promotor de Justiça e do Dr. Felipe Schmitz da Silva, Defensor Público.  Em Blumenau, a solenidade na sede da OAB contou com a presença dos gestores da PIB, Cleverson Henrique Drechsler, da UPA de Brusque, Peterson Gean Bezutti, da UPA de Indaial, Ricardo da Silva Morlo, do PRB, Dilmar Orlando e do Presídio Regional de Rio do Sul, Eduardo Weber Xavier, além do Presidente da subcessão da OAB -Blumenau, Rodrigo Fernando Novelli e do Gerente Laboral da PIB, João Batista João Batista M. Saturnino.

WhatsApp Image 2019 08 29 at 12.57.53

ENTREGASELORESGATABLUMENAU111