AGENTE

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa lança nesta quinta-feira (12), às 14h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a Operação Presença. No ato também serão entregues 16 viaturas para o Departamento de Administração Prisional (DEAP), além de uma homenagem ao Governador do Estado, Carlos Moises, e membros de Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Operação Presença

A Operação Presença e uma ação de segurança preventiva, com o reforço às unidades prisionais catarinenses, durante o período das festividades de final de ano. Como a presença constante e frequente de equipes de agentes penitenciários, trata-se de uma estratégia de dissuasão a movimentos de subversão à ordem e à disciplina, prevenção de crimes contra as pessoas presas e servidores, danos ao patrimônio público, bem como diminuição do tempo de resposta em possíveis situações de crise.

Entrega de viaturas

O Governo do Estado de Santa Catarina também entrega à Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e ao Departamento de Administração Prisional (Deap), 16 viaturas Ford Ranger 4x4, adaptadas para o transporte de pessoas privadas de liberdade e para condução em escoltas de alta complexidade. O investimento total nos veículos foi de R$ 3.360.000,00 (três milhões e trezentos e sessenta mil reais), sendo 50% deste valor com recursos do Governo Federal, através de repasse fundo a fundo, e 50% com recursos do Governo do Estado.

Homenagem ao TJSC

Algumas metas e objetivos complexos se tornam mais acessíveis quando temos parceiros prontos para cooperar. Neste sentido, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem estabelecido com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, uma relação de diálogo e cooperação, sem prejuízo ao caráter sempre responsável de fiscalização dos sistemas prisional e socioeducativo. Na solenidade serão homenageados os desembargadores: Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Desembargadora Salete Silva Sommariva, Desembargadora Rosane Portella Wolff, Desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, Desembargador Henry Goy Petry Junior e Juiz Corregedor Rodrigo Tavares Martins.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com