MPSC IPEN

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) recebeu a doação de um veículo do Ministério Público de Santa Catarina. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), na sede do MPSC e contou com a presença do Secretário da SAP, Leandro Lima, do Secretário Geral do MP, Promotor de Justiça, Samuel Dal-Farra Naspolini e do Coordenador do i-PEN, Policial Penal, Rubens Ramos. O automóvel foi destinado ao atendimento das necessidades da equipe do Sistema de Identificação e Administração Penal (i-PEN).

Por meio do i-PEN é possível acessar todos os dados relativos ao sistema prisional que vão do básico, como a identificação do interno até o número de vezes que ele recebeu atendimento médico, por exemplo. Trata-se de uma ferramenta de suma importância no dia a dia das unidades prisionais, porque os dados inseridos no sistema, pelas unidades, geram informações seguras e permitem traçar o panorama do sistema penitenciário catarinense em tempo real.

Para o Secretário-Geral do MP, Samuel Dal-Farra Naspolini, o ato simboliza uma parceria de muitos anos entre o Ministério Público e o sistema prisional. “O compartilhamento de informações e bens tem um objetivo comum no tocante ao serviço público. Com as entregas que estamos realizando ao estado, apesar de 2020 e 2021 terem sido anos difíceis, devido ao enfrentamento da pandemia, as instituições seguem caminhando juntas e conseguindo produzir e apresentar bons resultados à sociedade”, observou o Promotor Naspolini.

O titular da SAP, Leandro Lima, destacou a relevância do investimento que o i-PEN está recebendo. “Esse é um gesto importante que revela o amadurecimento de uma relação de fiscalização e parceria institucional sempre voltada para a busca de bons resultados para a comunidade catarinense”, assinalou o Secretário da SAP.

“O banco de dados gerado pela ferramenta i-PEN tem auxiliado em diversas situações para formação de visões sobre o sistema em geral, além de possibilitar acordos de cooperação para que os dados sejam refinados e entregues aos gestores de forma prática e evoluída. “Temos o maior e melhor banco de dados quando o assunto é sistema prisional e, com certeza, é uma válvula propulsora para ajudar a evolução contínua do sistema e ter tomadas de decisões pautadas em dados reais”, observou o Coordenador do i-PEN, Rubens Ramos.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com