Sistema Seguro Blumenau


O Departamento de Polícia Penal (DPP), por meio da Coordenadoria de Operações, realizou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Sistema Seguro na Penitenciária Industrial de Blumenau. Cerca de 120 policiais penais envolvendo integrantes do Grupo Tático de Intervenção (GTI), do Serviço de Operações e Escoltas (SOE), da Divisão de Operações com Cães (DOC), do Núcleo de Operações Táticas (NOT) de Lages e Florianópolis e PPs do plantão da unidade movimentaram 1.040 internos para procedera a revista estrutural e das celas na unidade. O Diretor-Geral do DPP, Vladecir dos Santos, o Superintendente da Regional do Vale Cleverson Drechsler e o Coordenador de Operações Robson Oliveira acompanharam a ação preventiva de segurança.
A Operação Sistema Seguro está intensificando os procedimentos de segurança em todas as unidades prisionais catarinenses uma vez que, em função do avanço da vacinação, todas as rotinas estão sendo retomadas.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas de segurança na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), na Penitenciária Sul, Complexo Penitenciário de Chapecó, entre outras.
Por questão de segurança não será divulgado o resultado da operação, que ocorreu sem incidentes.

Departamento de Administração Prisional

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito,

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com